Plataforma online auxilia as empresas a calcular o Fator Acidentário de Prevenção (FAP)

05/09/2016 10:00h Fap fator acidentario de prevencao

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desenvolveu a plataforma Construindo Segurança e Saúde que permite ao empresário simular as despesas que podem surgir em casos de acidente no trabalho.

A ferramenta tem como objetivo demonstrar a importância de se prevenir acidentes no trabalho e informar sobre as normas que regem essas eventualidades. O simulador calcula os custos de acidentes e afastamentos, mostrando o quanto as empresas poderiam economizar com a prevenção.

As empresas interessadas em saber o valor do FAP podem fazer esse cálculo de forma fácil e gratuita pela plataforma. A ferramenta está no ar há dois anos, mas foi modernizada para produzir relatórios com cruzamentos de valores que ajudam gestores a tomarem decisões sobre possíveis necessidades de investimentos em ações de saúde e segurança no trabalho.

Outra novidade apresentada após a modernização da ferramenta é a divulgação dos custos globais com acidentes no trabalho, referentes às empresas cadastradas na plataforma.

Acesse a plataforma e faça uma simulação..

Mixinternet