XXIV Assembleia Nacional da ANESG - Maceió/2016

07/09/2016 06:14h Clipping%20i

A Assembleia Nacional da ANESG/2016 iniciou-se as 13:30 h com a participação dos parceiros do Programa Viva Melhor, da GEAP/AL, Jessé e Jaime, promovendo um alongamento e uma dinâmica para animar e aquecer os representantes estaduais da ANESG.

A Secretária Geral passou informações sobre os trâmites de desenvolvimento da Assembleia.

As Diretorias Trabalhistas e Cultural e Eventos, bem como a Secretaria Geral, através de seus dirigentes Cleberton da Cruz, Maria Luiza Campagni e Crícia Rodrigues, respectivamente, fizeram uma breve explanação das ações pertinentes às suas pastas diretoriais desenvolvidas no último ano.

O Presidente da ANESG, Leonardo Alexandre Barbosa, começou sua fala com uma  retrospectiva de sua eleição para membro do CONAD até os dias atuais e como tem sido sua atuação como representante suplente nesse Conselho. Falou do seu interesse, como Presidente da ANESG, em estreitar os laços com a nova Diretoria da GEAP que está mostrando-se receptiva aos trabalhos desenvolvidos  pela ANESG em prol do bem estar e da qualidade de vida e ambiente de serviço oferecidos pela Empresa aos seus empregados.

Barbosa fez um agradecimento à Delegacia da ANESG, em Alagoas, pela coragem de assumirem e trazerem, mais uma vez, às terras alagoanas uma Assembleia da ANESG. Agradecimentos estendidos também à Comissão Organizadora que até o momento não deixou a desejar no planejamento e execução da montagem do evento.

As Delegacias Estaduais da ANESG farão suas apresentações em três blocos distintos onde, num breve relato contarão como funciona e os trabalhos que desenvolve nos campos social e trabalhista visando abrilhantar, sempre que possível a vida do empregado GEAP que faz parte do quadro associativo desta ANESG.

As 20:00 h foi dado início a solenidade de abertura, oficial, da XXIV Assembleia Nacional da ANESG, com a presença de autoridades da GEAP, nas pessoas do Diretor Executivo da GEAP, Conselheiros eleito e indicado, das patrocinadoras da GEAP, Gerente Regional e Delegados da ANESG em Alagoas e, também da representatividade do Sindicato dos Securitários de Alagoas, entidade que, junto a outras do mesmo segmento, em outros estados brasileiros, nos representa nas negociações de reajustes salariais e demais cláusulas econômicas que englobam o pacote de benefícios oferecido pela GEAP. Sem deixar de lembrar, também das presenças do corpo gerencial da GEAP em Alagoas e membros do quadro funcional desta Regional, assim como os Delegados e Delegadas da ANESG de todo o Brasil. Ouvimos o Hino Nacional Brasileiro entoado pela voz da cantora, associada GEAP e participante do Programa Viva Melhor, no Estado de Alagoas, sra. Madalena de Oliveira.

O Presidente da ANESG, em seu discurso final, enalteceu as belezas paisagísticas, culturais, políticas e sociais desta terra alagoana e desse povo de sorriso solto. Agradeceu a presença de todos que compuseram a mesa e, também de todos os presentes à solenidade. Narrou sobre a persistência em sempre buscar melhores condições de trabalho para os empregados da GEAP e falou da importância do estreitamento de laços laborais com os novos gerentes que estão chegando a casa. Enfatizou que a ANESG não fugirá a sua responsabilidade em defender todos os direitos trabalhistas dos empregados, respeitando e fazendo-se respeitar as normas da Empresa e o Estatuto da Associação. Numa quebra de protocolo o Presidente da ANESG passou às mãos do Associado Pátroclus Quintela de Medeiros, uma placa em homenagem aos 25 anos da ANESG e reconhecendo-o como representante de todos aqueles e aquelas que assim como ele abrilhantam o quadro associativo da ANESG a mais de duas décadas.

A noite foi encerrada com um cocktail no hall do Hotel Ponta Verde, local que recebe todos os participantes desta XXIV Assembleia.

Mixinternet