INFORMAÇÕES DA GEAPREV

22/11/2017 11:47h Plano%20geaprev

Prezado Mano, bom dia,

Respondendo a sua solicitação, apresento alguns argumentos para convencer o nosso participante de que o Plano GEAPREV é sim um excelente negócio:

Primeiramente, esclarecendo sobre a incidência de Imposto de renda sobre o resgate de reserva de contribuições constituída em Entidades de Previdência Complementar, isso é definido em lei, qualquer resgate desse tipo é tributado, seja de reserva do GEAPREV ou de outro plano de previdência complementar.
Na tributação regressiva, a alíquota de IR começa em 35% e chega a 10% após dez anos de aplicação. Nessa modalidade, o imposto retido na fonte é considerado como a tributação definitiva.
Já na tributação progressiva, a alíquota de IR será de 15% no momento do resgate, quando esse imposto ficará retido na fonte. O ajuste apenas será feito na declaração, quando o programa gerador irá aplicar, de forma automática, a tabela progressiva e a tributação da diferença entre a alíquota de 15% e a alíquota correta de imposto, conforme o valor recebido.

O plano GEAPREV é um plano patrocinado, onde o empregador investe junto com o participante para a formação de reserva do mesmo, sendo que no caso dos empregados da GEAP AUTOGESTÃO esse investimento do patrocinador vai depender do percentual de contribuição optado pelo participante.

Formação de poupança com ótima rentabilidade;

Representativa dos empregados na gestão da Fundação Viva via conselhos;

Incentivo fiscal para pessoa física.

Contribuições ao plano de previdência complementar são dedutíveis no imposto de renda.

Peço que alertem as suas respectivas bases que a alteração de percentual do GEAPREV é livre entre os níveis estabelecidos pelo Plano, ou seja: 3%, 5%, 7% e 10%.
A mudança pode ser realizada uma vez ao ano, entre os dias 1º e 10 de dezembro, para vigorar a partir de janeiro do ano seguinte.
O formulário de alteração de percentual de contribuição poderá ser solicitado pelo Fale conosco no site da Viva (www.vivaprev.com.br) e o original assinado deve ser enviado à Fundação.
Somente serão considerados formulários entregues na Fundação até o dia 15 de dezembro.
Fiquem atentos!


Atenciosamente,

 
FUNDAÇÃO VIVA DE PREVIDÊNCIA
Gerência de Benefícios
SMAS Trecho 3, Conjunto 3, Bloco E, Salas 409/416 – Ed. The Union Office
CEP: 71215-300
Brasília – DF

 

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