ANESG - 28 Anos

08/02/2019 12:37h

 

"Depoimento do nosso colega e um dos fundadores da ANESG, hoje Gerente Estadual de Alogoas - Pátroculo Quintela de Medeiros / PATUCA"

Recebi com muita felicidade o convite para fazer um depoimento sobre a ANESG nestes 28 anos de existência, pois em quase 29 de trabalho na GEAP, tive a honra de participar de sua construção.

Iniciei minhas atividades na GEAP em junho de 1990 como Técnico de Administração, portanto poucos meses após o surgimento da GEAP como Entidade Fechada de Previdência Privada e logo em seguida já percebemos entre os colegas do Brasil a vontade de criação de uma Associação que pudesse representá-los. E isto ocorreu em janeiro de 1991, quando um grupo de jovens cujo brilho se destacava pelo seu caráter, coragem, capacidade de trabalho se reuniram no Hotel Bittar em Brasília para realizar a assembleia de fundação da ANESG. 

Naquele momento estive como Delegado da ANESG em Alagoas, aprendendo como os demais amigos do Brasil que estiveram nesta missão, os princípios e a responsabilidade que era esta representação.  A partir daí assumi outros encargos dentro da Associação, tendo presidido à entidade de 2001 à 2003, antes de assumir a Superintendência de Alagoas, hoje Gerência Estadual.

Devo manifestar meu orgulho de ter participado de sua formação e ver hoje a ANESG cada vez mais se aprimorando e qualificando sua Direção. Representar interesses de uma coletividade talvez seja a vontade de muitos, no entanto poucos tem a oportunidade de exercê-la através do voto direto de seus associados.

O respeito no trato com as questões coletivas é fundamental para que cada vez mais se firme a credibilidade desta entidade.  A disposição de enfrentar as dificuldades que são impostas com a devida parcimônia e se despindo de qualquer vaidade é fator decisivo para os seus desafios.

Muito sucesso e parabéns a ANESG pelos seus 28 anos de vida.

Um grande e fraterno abraço a todos Anesguianos

Patuca

Mixinternet