PARTICIPAÇÃO DA ANESG NO ACT 2019/2020

06/10/2019 04:14h Img 6111

As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, foram iniciadas, com a reunião realizada no dia 04/10, na sede da Diretoria Executiva da GEAP, em Brasília, com a participação, por parte da empresa, do Diretor-Presidente Ricardo Marques Figueiredo, do Diretor de Administração Pablo Gontijo Resende, do Diretor de Finanças Cláudio Lopes Barbosa, do Gerente de Gestão de Pessoas Daniel Leonardo da Rocha Mendes e do Assessor Juridico Gabriel Albanese Diniz de Araujo, por parte dos Sindicados dos Securitários participaram o Felix BarboniJoão Batista de Carvalho Valdenice de Lima Melo.

 

Representando a Associação Nacional dos Empregados da GEAP - ANESG, estavam presentes o Presidente Eraldo Campos Barbosa e a Diretora Trabalhista Márcia Cristina de Oliveira Schultz.

 

A pauta discutida na reunião teve como origem as reivindicações encaminhadas pelos Sindicatos dos Securitários, que são reconhecidos, e pelos empregados da GEAP, em todo o país, através dos Delegados Estaduais da ANESG, foram deliberadas em agosto deste ano na XXVII Assembleia Nacional da ANESG e, submetidas à GEAP.

 

Mesmo em tempos difíceis, em meio a força tarefa para saída da direção fiscal, conseguimos a aceitação da Diretoria da GEAP, nos seguintes itens:

 

- Reajuste salarial de 4% (maior que a inflação);

- Reajuste do Ticket em 5,23%;

- Cesta Natalina no Valor de R$ 475,00;

- Auxílio Saúde.

 

A grande novidade é o auxilio saúde, uma pauta antiga, que há anos vem sendo tratada pela ANESG, mas, que somente agora foi possível obter sucesso. O auxilio será de 50% a 100% do valor do plano GEAP Referência, que, por equidade, quem ganha menos terá o maior percentual.

 

O ACT passará a vigora, respeitada a data base, após a análise e aprovação pelo CONAD em 30/10.

 

Registramos nossos agradecimentos aos Sindicatos dos Securitários que estavam presentes na negociação e que, por atribuição legal, conduziram as negociações em busca dos melhores resultados para os empregados, com o integral apoio da ANESG, de maneira que, somente, com o trabalho conjunto unindo todas as forças foi possivel obtermos os resultados que tivemos.

 

Necessário, ainda, agradecer a efetiva contribuição de todos que direta ou indiretamente participaram na construção dos resultados.

 

Temos que ressaltar a grande atuação do Sr. Daniel Leonardo da Rocha Mendes, Gerente de Gestão de Pessoas, que vem há bastante tempo desenvolvendo o estudo de impacto do auxílio saúde, sendo que já havia apresentado para a diretoria anterior, mas, somente agora sob o comando do Gen. Ricardo Marques Figueiredo, atual Diretor-Presidente da GEAP (em menos de 6 meses de gestão), sensível aos interesses dos empregados, levou essa pauta adiante e está viabilizando este grande benefício.

 

Seguramente é um momento histórico para a instituição, protagonizado pela atual gestão, em atender um dos pleitos mais importantes para os empregados da GEAP.

 

 

 

 

 

 

Mixinternet